5ª edição do evento leva programação cultural à população da região Oeste

Além dos diversos serviços gratuitos oferecidos durante o evento, moradores de 148 bairros de Goiânia e Trindade terão acesso a shows, apresentação de teatro, dança e espaço lúdico de incentivo à leitura.

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) levará entretenimento cultural à população da região Oeste de Goiânia e de Trindade durante o 5º Mutirão Governo de Goiás, que será realizado neste final de semana (14 e 15/05), na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz. Mais uma vez, a programação conta com shows de música popular, pop rock e sertaneja, teatro de fantoches para as crianças, danças urbanas e o já tradicional espaço lúdico em torno da Gibiteca Móvel Jorge Braga, presente desde a 1º edição.

A abertura da programação, por volta das 9h30 de sábado, fica por conta do Grupo de Sopros e do Quinteto de metais da Orquestra Jovem de Goiás, com música instrumental. O violeiro Almir Pessoa vai animar o evento com o melhor da moda de viola até às 11h e, na sequência, Mano CDJ, Jéssica Ayo e DJ Arthur levam cultura para o palco, com show de hip-hop. Para encerrar a manhã de sábado, Jaqueline Moura interpreta músicas sertanejas famosas para o público do 5º mutirão.

A programação da tarde será iniciada com foco no público infantil, com apresentação do Teatro de Fantoches da Saneago, a partir das 13h. O grupo Negra Tinta se apresenta com danças urbanas, seguido por mais cultura de rua, com o hip-hop de Lukinha 062 e RPR MC´s. Das 15h até o final do primeiro dia, o palco ficará aberto para apresentações da comunidade.

Domingo começa com o clima lúdico do Teatro de Fantoches, às 9h. Depois, Fernando Boi embala os presentes com o melhor da música popular, seguido pelo pop rock da dupla Musike.band, até às 11h30. Até o final do evento, novamente, o palco do mutirão ficará aberto para talentos da região Oeste que queiram se apresentar.

Mais serviços

A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás, realizado em parceria com a Prefeitura de Goiânia, vai disponibilizar diversos serviços gratuitos à população de 148 bairros da região Oeste da capital e de Trindade. Dentre os atendimentos e serviços estão entregas de 17,9 mil cartões do Bolsa Estudo, 2,4 mil cartões do Mães de Goiás e mil cartões do Pra Onde Morar – Aluguel Social, além de doações por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); oferta de serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem e de mais de 1,5 mil vagas de emprego e cursos de capacitação.

Serviço:

Assunto: 5º Mutirão Governo de Goiás

Quando: Sábado (14/05), das 8 às 16h, e Domingo (15/5), das 8 às 12h

Onde: Avenida Argentina Monteiro, Conjunto Vera Cruz, Goiânia

Fonte: Secom – Governo de Goiás

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *