Acidente na T-63: advogado diz que polícia tem prova de que homem dirigia carro

Na terça (25) foi levantada a tese de que a esposa dele estava ao volante, apesar do homem ter se apresentado como motorista.

A Polícia Civil já tem imagens que supostamente comprovam que o médico Rubens Mendonça Filho conduzia o carro importado que atingiu e matou motociclista e passageiro no viaduto da T-63, em Goiânia, no último dia 20. A afirmação é do advogado dele, Danilo Vasconcelos.

“Estive na delegacia na quarta-feira, mas o delegado disse que não precisava juntá-los [os vídeos], pois já tinha outras imagens que comprovariam que era ele [Rubens, na direção]”, diz Danilo.

Vale lembrar que, na terça-feira (25), levantou-se a tese de que a esposa dele estava ao volante, apesar do homem ter se apresentado como motorista (o que levaria o casal a responder também pelo crime de fraude processual). No mesmo dia em que essa possibilidade foi levantada, Danilo a rechaçou.

“Existe um vídeo de instantes antes do acidente que mostra claramente que ele que dirigia. O vídeo é do interior do carro”, esclareceu no dia.

Vale citar, a Polícia Civil pediu a Volvo, fabricante do carro que atingiu a motocicleta, auxílio técnico para determinar a velocidade do veículo no momento do impacto. De acordo com a corporação, o automóvel estava mais rápido que os demais envolvidos, mas não é possível afirmar se estaria acima do limite. No momento, a investigação está em fase de ouvir testemunhas.

Acidente

O acidente aconteceu na noite do último dia 20 de abril, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno. Duas pessoas morreram. As vítimas fatais foram o motociclista de aplicativo Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos.

Segundo a polícia, o Volvo perdeu o controle e atingiu, inicialmente, uma outra moto com duas mulheres – uma delas foi levada ao hospital com fratura no fêmur. Logo depois, ele acertou a motocicleta com as duas vítimas fatais.

A moto das vítimas, conforme informado, ainda bateu em um segundo carro na via. Com o choque, motociclista e passageiro caíram na via lateral do elevado. Os condutores dos automóveis fizeram o teste do bafômetro, mas este deu negativo.

Fonte: Mais Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *