Após denúncia de sogra, homem é preso suspeito de ameaçar e aprisionar mulher e 4 filhos em quarto de casa em Senador Canedo

Ela contou à PM que tinha mais de 24 horas que ela e os filhos não se alimentavam. Segundo a polícia, eles estavam trancados desde março, quando ele saiu da prisão.

Um homem foi preso suspeito de manter em cárcere privado a esposa e os quatro filhos, que tem entre 8 e 16 anos de idade, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, eles estavam trancados desde março, quando ele saiu da prisão. A mulher contou à PM que o homem usava facas para ameaçá-la e que tinha mais de 24 horas que ela e os filhos não se alimentavam.

“Ele [o suspeito] ameaça direto, falando que vai me matar”, disse a mulher aos policias.

A prisão foi na sexta-feira (25). A sargento Maysa Franco, do Batalhão Maria da Penha, contou que a equipe chegou até o local depois de receber denúncia da mãe da mulher.

“A mãe relatava que não conseguia contato com a filha há dias”, contou a policial.

Facas usadas por suspeito para ameaçar mulher e filhos em Senador Canedo, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Facas usadas por suspeito para ameaçar mulher e filhos em Senador Canedo, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar

À polícia, a mãe das crianças contou que o homem era violento e que ela e os filhos ficavam trancados em um quarto e o criminoso a obrigava a manter relações sexuais com ele e importunava a filha adolescente. Os filhos, que têm 8, 10, 12 e 16 anos, seriam privados até de ir à escola.

No dia da prisão, os policiais disseram que pularam o muro e entraram na casa, quando encontraram o homem armado com uma faca na sala, enquanto a família estava presa no quarto.

A major Marinéia Mascarenhas, comandante do Batalhão Maria da Penha da Policia Militar, contou que o homem tentou fugir e reagir, mas foi preso em flagrante.

“Pularam o muro, porque a casa era de muro alto, e quando ele percebeu a presença da polícia, ele tentou correr para o quarto onde eles estavam trancados. Provavelmente, ele faria a sua família de refém”, acredita a major.

Segundo a PM, o criminoso tinha várias passagens e estava com um mandado de prisão em aberto na Justiça. A mulher e os filhos devem ser levados para o Distrito Federal, onde têm familiares. O homem será investigado por cárcere privado, estupro, importunação sexual, ameaça e resistência à prisão, de acordo com a polícia.

Após denúncia de sogra, homem é preso suspeito de ameaçar e aprisionar mulher e 4 filhos em quarto de casa em Senador Canedo, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Militar
Após denúncia de sogra, homem é preso suspeito de ameaçar e aprisionar mulher e 4 filhos em quarto de casa em Senador Canedo, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Militar

Mais de 24 horas sem comer

A major contou ainda que, após saber que a família não comia há mais de 24 horas, os policiais militares comparam comida para eles.

“Havia mais de 24 horas que a mãe e os quatro filhos não comiam. Eles estavam sem se alimentar e a equipe compadeceu da situação e fez uma boa compra e eles se alimentaram”, disse.

A policial contou ainda que, ao fazer a denuncia, a mãe da mulher falou que não tinha contato com a filha há cinco dias e, como sabia que o relacionamento do casal era conturbado, resolveu pedir ajuda.

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *