Atleta goiano conquista Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

Bolsista do Pró-Atleta, apoiado pelo Governo de Goiás, Victor Luise fatura medalha de ouro nas provas de resistência e contrarrelógio.

O atleta Victor Luise, beneficiário do programa Bolsa Pró-Atleta do Governo de Goiás, conquistou o primeiro lugar nas provas de resistência e contrarrelógio do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, realizado em São Carlos, no interior de São Paulo. Goiás foi representado no asfalto paulista por três atletas e fechou a competição com saldo de quatro medalhas de ouro.

Victor Luise e Carlos Alberto Soares fizeram dobradinha ao conquistar as provas de resistência e contrarrelógio em categorias diferentes. Já Warley Gomes também fez boa competição e fechou na 7ª posição na resistência e no contrarrelógio.

Orgulhoso com suas duas medalhas, Victor comemorou o resultado atingido na última disputa do ano. “Foi uma conquista muito valiosa porque o Campeonato Brasileiro é realizado em etapa única.

Na prova de resistência, cheguei a ter uma queda no início, por conta da chuva, mas consegui me recuperar e buscar o pelotão da minha classe e vencer”, detalha o paraciclista, sobre a competição de 66 quilômetros da Classe C2.

Apoio

Bolsista do programa de fomento ao esporte de alto rendimento do governo estadual, Victor Luise agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O atleta realiza parte dos seus treinos no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.

“Estou no paradesporto há vários anos e o apoio que o governo oferece não tem comparação. É tanto no dia a dia como na logística para competições. Isso nos dá condições de representar bem e trazer medalhas para o estado”, afirma o paraciclista.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, parabenizou os goianos pelos resultados. O gestor diz que conhece como é a rotina de treinamentos de uma modalidade como o paraciclismo, que é  intensa e cheia de desafios. “Quando se chega a resultados como este, em que nossos atletas se colocam entre os melhores do Brasil. Isso tem que ser reconhecido e valorizado”, pontuou o titular da Seel.

Auxílio

O Pró-Atleta destina bolsas a 600 esportistas, o que representa um investimento de R$ 2,5 milhões por ano. Além disso, deportistas e federações ainda são beneficiados com transporte para participar de disputas nacionais e internacionais. Entre janeiro e outubro, mais de 44,8 mil competidores tiveram as despesas com viagens custeadas pelo Governo de Goiás.

Fonte: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel)– Governo de Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *