Codego e Goiás Turismo alinham projetos voltados ao desenvolvimento do Estado

As  ações estarão voltadas principalmente para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Parque Estadual de Terra Ronca e o Caminho de Cora Coralina

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e a Goiás Turismo alinham projetos para contribuir, em 2021, com a atividade turística no Estado. Um termo de cooperação técnica deve ser assinado para o trabalho conjunto entre os órgãos, principalmente voltado para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Parque Estadual de Terra Ronca e, também, para o Caminho de Cora Coralina.

Como tratado em reunião nesta sexta-feira (29), a Codego contribuirá nos projetos com a Goiás Turismo, disponibilizando sua equipe técnica, como engenheiros, arquitetos e topógrafos, em busca do desenvolvimento econômico e social do Estado.

O turismo regional e de natureza é apontado como uma das apostas da área para a recuperação no cenário pós-pandemia. E a Goiás Turismo tem realizado uma série de reuniões com os diversos segmentos para construir um planejamento futuro nesse sentido, contando agora com o apoio da Codego.

Participaram do encontro, na sede da Companhia, em Goiânia, o chefe de Gabinete da Codego, Bonoel Bezerra, a gerente de Engenharia, Flávia Ribeiro Dias Pismel, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a gerente de projetos da Goiás Turismo, Cristiane Mancini, e o diretor técnico da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e ex-presidente da Codego, Valderi Borges da Silva.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Localizado no Nordeste do Estado, entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros protege uma área de 240.611ha de Cerrado de Altitude, abrigando espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes, cursos d?água e cachoeiras, além de rochas com mais de um bilhão de anos e cânions próprios para atividades ao ar livre.

Parque Estadual de Terra Ronca

Em São Domingos, o Parque Estadual de Terra Ronca tem aproximadamente 57 mil hectares. Possui grande importância turística e, também, para a pesquisa científica. É constituído por inúmeras grutas de cerca de 620 milhões de anos, banhadas por águas límpidas e mornas. Um cenário de extrema beleza com cachoeiras, praias e passagens estreitas que dão acesso a imensos salões naturais de rara beleza.

Caminho de Cora Coralina

O Caminho de Cora Coralina é uma rota de ecoturismo de aproximadamente 300 quilômetros passando por 5 cidades históricas, 8 povoados, mais de 20 igrejas e inúmeras cachoeiras e parques. Os visitantes podem desfrutar do melhor do interior de Goiás, como a história, a gastronomia, a natureza e a cultura.

Fonte: Codego-GO

About goiasemnoticias

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *