Combate a crimes contra a mulher faz mais de 5.700 ações

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, cumprimento de mandados de prisão e fiscalização de medidas protetivas foram intensificados. Em 10 dias, força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública concluiu 735 inquéritos policiais e instaurou outros 666.

Mais de 1.000 mulheres vítimas de violência foram atendidas na primeira fase da Operação Atria, lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO), em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre 27 de fevereiro e 8 de março, a força-tarefa para ações de combate a crimes contra a mulher realizou 5.701 ações, como a conclusão de 735 inquéritos policiais e a instauração de 666. A operação segue em andamento até o dia 28 de março.
 
Ao todo 223 pessoas foram presas, sendo 216 em flagrante. Conforme os registros de produtividade, foram realizadas 919 visitas e diligências e cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. As autoridades policiais solicitaram 457 medidas protetivas de urgência, 75 retiradas de pertences das vítimas e 30 resgates.  As equipes da Operação Atria também realizaram 83 palestras, cursos, orientações e outras ações pedagógicas.

Força-tarefa

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, o cumprimento de mandados de prisão de agressores e a fiscalização de medidas protetivas foram intensificados em Goiás. Coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da SSP-GO, as equipes também devem apurar denúncias, realizar visitas e diligências, instaurar procedimentos e desenvolver campanhas educativas.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, ressalta a integração com outras secretarias e forças de segurança. “Já temos, dentro da SSP, o Batalhão Maria da Penha, da PM, as delegacias de Atendimento Especializado à Mulher, as Salas Lilás. É um trabalho também em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Guarda Civil Metropolitana, como uma ação de Segurança Pública e também uma ação social”, diz

Canais de denúncia

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do 180, que atende todo o território nacional e funciona diariamente, 24 horas por dia. Além deste canal de denúncia, as vítimas também podem acionar o Batalhão Maria da Penha, através do telefone (62) 99930-9778, ou pelo telefone de emergência da Polícia Militar, 190.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

TJGO homologa resultado de concurso para juiz substituto

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *