Covid-19: Goiânia terá nove pontos para vacinar idosos com mais de 85 anos

Novas doses do imunizante devem chegar à capital no fim de semana. Objetivo dessa nova fase da Campanha de Vacinação é imunizar idosos com mais de 85 anos e acamados com mais de 60

Com a expectativa de receber mais doses da vacina contra a Covid-19 neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) já definiu a estratégia para imunizar todos os idosos com mais de 85 anos de idade e acamados com mais de 60 anos. Para que esta nova fase da Campanha de Vacinação ocorra com celeridade, nove locais, incluindo dois pelo sistema drive-thru, estarão aplicando exclusivamente doses do imunizante contra a Covid-19.

A expectativa da SMS, segundo o prefeito Rogério Cruz, é receber do Ministério da Saúde doses suficientes para imunizar as 12 mil pessoas que integram este novo grupo apto a receber a vacina. “Goiânia preparou uma estrutura que vai garantir segurança, conforto e agilidade nessa nova etapa da Campanha de Vacinação. Além dos pontos de vacinação instalados em todas as regiões da cidade, montamos uma força-tarefa para imunizar os cidadãos acamados e mais fragilizados em casa”, afirma.

Os locais de vacinação da capital, conforme anunciado pela SMS, funcionarão das 8 às 17 horas. Com isso, a previsão é concluir esta nova etapa dentro de uma semana. “Goiânia tem expertise no armazenamento e na distribuição de vacinas. Neste sentido, assim que a terceira remessa de doses chegar à capital vamos acionar a nossa logística para garantir eficiência e rapidez no processo de aplicação da vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca.

Até esta sexta-feira (5/2), a capital goiana já imunizou 46 mil pessoas, entre idosos institucionalizados e profissionais e trabalhadores da área da saúde que atuam no front de combate à pandemia do novo coronavírus. A cidade segue rigorosamente os critérios e os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde para imunizar a população.

FONTE: Prefeitura de Goiânia

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

About goiasemnoticias

Check Also

Orientações de segurança para aulas virtuais

Circular estabelece protocolo de uso para inibir postagem de conteúdo impróprio na plataforma Google Sala …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *