Emater e Fetaeg discutem políticas públicas para agricultores familiares

Objetivo é fazer com que essas políticas alcancem um número cada vez maior de agricultores. A discussão também tratou do Programa Nacional de Crédito Fundiário, que contribuiu para a redução da pobreza rural

Participaram do encontro o presidente da Fetaeg, Elias D’Angelo Borges, o secretário de Política Agrária, Orcídio Carlos de Oliveira, o secretário de Política Agrícola, Orlando Luiz, e a secretária de Mulheres, Magna Márcia Rodrigues Carneiro.

Depois de receber membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg) para discutir os caminhos de políticas públicas voltadas à agricultura familiar no Estado, o presidente Pedro Leonardo Rezende foi até a sede da federação para, em nome da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), dar seguimento à pauta de fortalecimento das atividades produtivas das famílias rurais goianas, em especial àquelas direcionadas aos agricultores familiares.

A reunião com o corpo diretivo da casa avançou no sentido de fortalecer o compartilhamento de informações referentes aos programas e projetos já existentes e em curso na Emater e aqueles recentemente lançados pelo Governo de Goiás. “Vocês representam nosso público prioritário, então é estratégico que vocês atuem no sentido de nos auxiliar a difundir ao máximo as notícias relacionadas às ações que são realizadas justamente para a agricultura familiar. São benefícios que poderão chegar a mais e mais famílias”, ressaltou Pedro Leonardo.

Além disso, a discussão se debruçou também sobre representação goiana diante do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil que, por meio de recursos oriundos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, apresenta possibilidades de acesso à terra, contribuindo para a redução da pobreza rural, gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, gerando melhoria da qualidade de vida e da geração de renda entre estas famílias, dentre inúmeros outros benefícios.

Fonte: Emater – GO

About goiasemnoticias

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *