Evento discute fortalecimento do turismo goiano

Goiás Turismo e  Sebrae realizam o encontro on-line e gratuito que reúne especialistas durante dois dias. Finalidade é  buscar formas de apoiar o setor turístico, em vista do cenário de pandemia 

A Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo), em parceria com o Sebrae, realiza, nos dias 6 e 7 de abril, o “Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás – Novos tempos, novos desafios”. O evento reúne dirigentes municipais de turismo, empresários e gestores do setor, em debates visando inspirar e capacitar os participantes para enfrentar os desafios dos novos tempos diante da pandemia. 

A Goiás Turismo e o Sebrae estão juntos para apoiar o turismo goiano nesse momento e, por isso, firmaram parceria para realizar o Projeto de Retomada, Inovação e Fortalecimento das Regiões Turísticas do Estado de Goiás. O evento é o ponto de partida para um programa idealizado e desenvolvido considerando as especificidades da região, para ativar e fortalecer a governança turística de Goiás.

O encontro

Os temas do seminário incluem o cenário das políticas públicas do turismo, exemplos de territórios turísticos que avançaram em Governança Turística e de empresas da área que reinventaram seu modelo de negócios. O objetivo das apresentações, que acontecem das 9h às 11h, nos dois dias de evento, é sensibilizar as governanças turísticas goianas.

Na terça-feira (6/04), às 9h,  o diretor Técnico do Sebrae-GO, Wanderson Portugal Lemos, faz o lançamento e a abertura solene do encontro.  Às 9h10, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, falará sobre as “Ações de fortalecimento da política pública de Turismo no Estado de Goiás”. Em seguida, a gestora de Turismo do Sebrae, Priscila Vilarinho, apresenta o “Projeto de Retomada, Inovação e Fortalecimento das Regiões Turísticas do Estado de Goiás”.

A representante do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, coordenadora geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, expõe o “Contexto atual das políticas públicas do Programa de Regionalização”. Cícero Ramos Peralta, que é empresário, turismólogo e ex-presidente do Comtur, divide sua experiência com o “Case Governança Turística de Bonito/MS”. Os participantes vão poder fazer perguntas e tirar dúvidas.

A quarta-feira (7/04), está reservada para o workshop “Novos Tempos, Novos Desafios”, com abordagem para superar a crise, visão coletiva da missão da governança turística, além de Goiás na visão de suas lideranças e posicionamento de mercado desejado, um chamamento para a capacitação de lideranças. As especialistas em inovação e métodos ágeis Ieda Tacla e Maricilia Volpato vão mediar as discussões.

Priscila Vilarinho, do Sebrae, apresenta o “Programa de Ativação e Fortalecimento da Governança Turísticas de Goiás”. “Novos desafios da Governança para o Turismo de Goiás”é o tema do professor Cálidon Costa Conceição. E a professora Giovanna Tavares, coordenadora do Observatório do Turismo do Estado de Goiás, da Goiás Turismo, expõe as “Tendências e Dados do Turismo em Goiás”, fechando os trabalhos.  

O “Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás – Novos tempos, novos desafios” é gratuito, em formato on-line, para todos os públicos, com emissão de certificado. Para participar, é preciso se inscrever. Para o dia 06/04, inscreva-se em: http://bit.ly/EncontroTurismoDia1. Para 07/04, use o link: http://bit.ly/EncontroTurismoDia2. 

Serviço:

Assunto: Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás
Quando: 6 e 7 de abril, das 9h às 11h
Inscrições: http://bit.ly/EncontroTurismoInscrições

Fonte: Goiás Turismo – Governo de Goiás

About Goiás em Notícias

Check Also

Goiânia busca talentos em processo seletivo para trabalhar na prefeitura

Processo seletivo está disponível para 16 cargos na Secretaria de Prioridades Estratégicas. Inscrições seguem até …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *