Experiências do Goiás: As Águas Termais de Rio Quente

O município é um forte destino turístico do Estado. Banhado pelo Rio Quente, o maior de águas quentes do mundo, com 12 km de extensão, recebe anualmente mais de um milhão e meio de turistas, muitos estrangeiros. Como o foco maior é a economia turística, o número de turistas estrangeiros cresce cada dia mais, de países como: Japão, Estados Unidos, Argentina, México, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina, França segundo pesquisas locais. Rio Quente possui a 2ª maior renda per capita do Brasil.

Rio Quente fica próximo ao município de Caldas Novas, cidade turística que juntas formam a maior estância hidrotermal do mundo. Em relação à dimensão territorial o município tem uma agricultura pouco significativa, sua renda é quase totalmente oriunda do turismo. Lá está sediado o maior resort de águas termais do País, que possui praia artificial com águas quentes naturais e com ondas e parques aquáticos.

A extensão territorial da cidade é grande em vista do seu número de habitantes, mas que vem crescendo constantemente. Os bairros do município se encontram distantes uns dos outros o que causa a impressão da cidade ser pequena também geograficamente.

Os principais bairros da cidade são:

  • Bairro Esplanada: onde se encontra o complexo turístico da cidade.
  • Bairros Solón Amaral I e II: Bairros onde se concentram a maioria da população. É o bairro que se expandiu na emancipação política do município e onde se encontra a Praça dos Ipês que é famosa pela sua decoração e como uma das praças públicas mais belas do estado de Goiás;
  • Fauna II: situado ao pé da Serra de caldas, foi construído junto a programas sociais e casas financiadas pela Caixa Econômica Federal,

O município conta ainda com grandes condomínios, hotéis, grandes prédios, chalés, resorts, pousadas, parques, recantos, áreas verdes protegidas pelo Ministério do Meio Ambiente e loteamentos demarcados para a construção de empreendimentos imobiliários.

About goiasemnoticias

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *