Goinfra adere agenda ambiental para implementar práticas de sustentabilidade

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, assinou um termo de adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente para estimular órgãos públicos à implementação de práticas de sustentabilidade.

O programa é estruturado em seis eixos temáticos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; compras públicas sustentáveis; construções sustentáveis; e sensibilização e capacitação dos servidores.

A adesão à A3P demonstra a preocupação da Agência em preservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que busca eficiência na atividade pública. A Agenda estabelece diretrizes que devem ser seguidas pelos órgãos públicos, tanto para proteger a natureza quanto para reduzir seus gastos.

A iniciativa atende uma exigência mundial, cada vez maior, de providências para combater a crise das mudanças climáticas e do aquecimento global, com práticas que tenham como princípio a sustentabilidade do planeta e o uso racional os recursos naturais.

FONTE: GOINFRA

About Goiás em Notícias

Check Also

Goiânia busca talentos em processo seletivo para trabalhar na prefeitura

Processo seletivo está disponível para 16 cargos na Secretaria de Prioridades Estratégicas. Inscrições seguem até …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *