Governo de Goiás apresenta nova marca do turismo em feira internacional

Bora pra Goiás? Este é o convite para que o turista conheça as belezas do Estado e viva experiências que só Goiás proporciona. Campanha será apresentada durante o Festuris, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, realizado de 4 a 7 de novembro, em Gramado (RS) Publicado: 04 Novembro 2021

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, participa, de 4 a 7 de novembro, da 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina. Com um estande de 90 metros quadrados, no Serra Park, Goiás vai apresentar seus principais destinos para um público estimado em 10 mil pessoas de várias partes do País e do mundo. Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo conta com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde serão apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado.
 
Durante o Festuris, Goiás irá apresentar a sua nova marca do turismo: Bora pra Goiás? Este é o convite para que o turista conheça os atrativos goianos e tenha experiências únicas no Estado. Segundo o gerente de marketing da Agência Estadual de Turismo, Alexandre Resende, a proposta da campanha é vender a imagem do turismo de Goiás para o Brasil, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil, ancorando as atrações turísticas nas 4 forças da natureza: água, terra, ar e fogo. O objetivo é mostrar potencialidades que só Goiás oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a moda em expansão em Goiânia e a famosa música sertaneja.

A apresentação do branding da Goiás Turismo, alicerçada em 2 pilares – natureza e estilo sertanejo – está marcada para às 18 horas desta sexta-feira (5/10) no Palco Principal, após o desfile de moda realizado pelos empresários da Rua 44, de Goiânia. Na ocasião, também haverá show da dupla sertaneja Bruno Diaz e Alex. O evento contará com a presença do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; do presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnior; do prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; do secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas; do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e de empresários do setor. Pelo menos 20 municípios goianos enviarão seus representantes para participação na feira internacional. 
 
Segundo do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a autarquia se preparou para ter um dos maiores stands da feira, levando todos os segmentos do setor. “ Vamos mostrar  a diversidade e a riqueza do turismo do nosso Estado”, completou. Além disso, Fabrício Amaral, como presidente eleito do Fórum dos Dirigentes e Secretários de Turismo (Fornatur), irá comandar reunião do entidade, que ocorrerá durante a feira, para discutir a retomada do turismo no País. 

 Festuris

O 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), realizado de 4 a 7 de novembro, promete ser um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. O Festuris 2021, com 22 mil m², e mais de 2 mil marcas em exposição divulgando pelo menos 20 destinos internacionais, se preparou para receber 10 mil participantes. Vai oferecer as experiências de Mentoria e palestrantes de renome nacional e internacional, além do esperado networking. 
 
Este ano, a feira apresenta uma nova bandeira, a da transformação. E começa a se transformar, oferecendo mudas de plantas aos participantes com o intuito de conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente, preocupação reforçada pela pandemia. Terá, também, uma campanha beneficente em que os valores arrecadados serão doados a uma instituição de ensino da comunidade próxima ao local do evento. Outra novidade são as Mentorias exclusivas e com vagas limitadas. 
 
O tema do Meeting Festuris é a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público vão dividir suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia são alguns dos pontos das palestras e debates. 
 
Com previsão de tantos visitantes, o Festuris 2021 não relaxou nos protocolos sanitários anticovid. Para entrar nos locais da feira, o participante inscrito precisa apresentar a carteira de vacinação contra o novo coronavírus. Uso de máscara e álcool em gel serão exigidos. Por causa do distanciamento, os organizadores já avisaram que nenhum participante pode ficar de pé, então só entra nos ambientes o número de pessoas correspondente ao de cadeiras.

Fonte: Agência de Turismo do Estado de Goiás

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *