Governo repassa meio milhão à Advocacia Dativa

Quinto repasse do ano, de R$ 500 mil, é efetuado nesta terça-feira (31). Pagamento é destinado a 121 profissionais responsáveis pela prestação de assistência jurídica à população vulnerável no Estado.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), repassou, nesta terça-feira, 31, a quantia de R$ 500 mil à Advocacia Dativa, quinto repasse referente ao ano de 2022.

Os honorários referentes ao mês de maio, já creditados em conta corrente, são suficientes para quitar 173 processos administrativos, o equivalente a 1.211 processos judiciais em que trabalharam 121 advogados. Entre as demandas atendidas estão processos de reconhecimento de paternidade, separação judicial, ações de usucapião, habeas corpus, entre outras.

A gestão do serviço é realizada pela Coordenação de Honorários Dativos da Segov em conformidade com a Lei nº 19.474/16, que determina o repasse de 2% da arrecadação dos cartórios extrajudiciais aos advogados dativos. 

A ordem de pagamento é gerada por um sistema eletrônico, em que portadores de doenças graves e maiores de 60 anos têm prioridade. A lista completa de beneficiários está disponível em Relação de Pagamento de Advogados Dativos 2022, na página da Segov na internet, e passou a incluir a data de autuação e o número dos processos.

Consulta processual

Os advogados cadastrados podem solicitar o extrato de processos pelo e-mail: dativos.segov@goias.gov.br. É necessário enviar nome completo, CPF e OAB.

Fonte: Segov – Governo de Goiás

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado do  Governo (Segov)

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *