HGG retoma projeto Saúde na Praça, nesta terça (26)

Público terá acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações das equipes de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, cardiologia e clínica médica. Iniciativa será realizada em alusão ao Dia Mundial de Prevenção à Hipertensão Arterial.

Após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, o projeto Saúde na Praça, promovido pelo Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, retorna nesta terça-feira (26).. A ação será realizada na Praça Abrão Rassi, em frente ao hospital, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção à Hipertensão Arterial, celebrado na data.

A iniciativa de promoção da saúde vai contar com o atendimento de profissionais e serviços gratuitos à população, das 7 às 12 horas. O público terá acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações das equipes de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, cardiologia e clínica médica.

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações organizadas pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenções de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços oferecidos pela “tenda da saúde” do HGG são gratuitos.

Serviço
Saúde na Praça – Dia Mundial de Prevenção à Hipertensão Arterial
Data: 26 de abril, terça-feira
Horário: das 7h às 12h
Local: Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG – Goiânia

Fonte: Idtech

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *