Mulher morre com malária em hospital de Anápolis

Kerna Alves dos Santos, de 42 anos, estava internada há 18 dias na Santa Casa da cidade. Vítima morreu na manhã desta segunda-feira (24), segundo a unidade de saúde.

Uma mulher de 41 anos morreu após ficar 18 dias internada na Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia, devido a complicações da malária. A morte pela doença foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (24), por volta das 9h54 da manhã. Este ano, Goiás registrou pelo menos 34 casos confirmados da doença, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Kerna Alves dos Santos deu entrada na unidade de saúde no dia 6 de abril, após começar a sentir os sintomas da malária no dia 27 de março, conforme a pasta municipal. Durante o período em que ficou internada, a vítima precisou de doações de sangue, além de ter passado por sessões de hemodiálise.

A SES afirmou que a mulher não chegou a viajar para fora do estado. A única viagem que Kerna realizou, de acordo com a pasta estadual, foi para uma chácara em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital. A cidade, inclusive, havia registrado um caso confirmado do vírus no mês de fevereiro perto da chácara onde a vítima estava.

A SES informou que dos 34 casos confirmados, apenas dois não foram “importados”. Ou seja, 32 vítimas foram infectadas em outros estados ou países.

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *