Municípios preparados para o início da Campanha de Vacinação contra a Covid

Para muitos chegou o tão esperado dia. O dia que marca a chegada da vacina contra a Covid 19 e o início da vacinação. As primeiras doses chegaram a Goiânia no início da manhã dessa segunda-feira(18). Em meio as polêmicas em instâncias políticas superiores os municípios goianos aguardavam com ansiedade e grande expectativa o início da imunização da população.

Segundo a Associação Goiana de Municípios (AGM), após fazer uma consulta junto a inúmeros prefeitos, os municípios estão preparados para começar o quanto antes a campanha. Já providenciaram os materiais necessários como seringas e agulhas, distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde. Os prefeitos também já adotaram outras medidas como a disponibilização de prédios que serão utilizados como postos, servidores municipais e outras ações. “Os prefeitos estão entusiasmados e tudo vão fazer para que a campanha seja um sucesso. Claro que toda a elaboração e a execução da campanha estará à cargo da Secretaria Estadual, mas todas as secretarias municipais de saúde estarão engajadas no processo e conscientizando a população quanto a importância da vacinação, além de tirar as dúvidas que surgirem”.

Um dos municípios pesquisados foi o de São Domingos que fica a 650 kms de Goiânia no extremo nordeste de Goiás, nas divisas com a Bahia e o Tocantins. É a cidade goiana mais distante da Capital. Cleiton Martins disse que a expectativa da população quanto a chegada da vacina é muito grande e que “o município está preparado para iniciar a campanha”.

A AGM está em contato direto com a SES buscando informações para serem repassadas aos municípios. A secretaria, por sua vez, está ultimando os preparativos e a estratégia para executar o processo de distribuição das vacinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM

About Goiás em Notícias

Check Also

Goiânia busca talentos em processo seletivo para trabalhar na prefeitura

Processo seletivo está disponível para 16 cargos na Secretaria de Prioridades Estratégicas. Inscrições seguem até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *