“Patriota não destrói patrimônio público”: bolsonaristas goianos condenam atos golpistas em Brasília

O discurso adotado é que manifestações são legítimas, mas invasões dos prédios em Brasília se tratam de “atos criminosos”.

Políticos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás condenaram os atos golpistas praticados por terroristas em Brasília na tarde de domingo (8). O discurso adotado pelos bolsonaristas goianos é que manifestações são legítimas, mas invasões dos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto se tratam de “atos criminosos”.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) escreveu que manifestações pacíficas fazem parte da democracia e “sempre terão minha defesa”. No entanto, separa protestos que considera legítimos de vandalismo, que taxa como crime.

“Tenho defendido direito de todos se manifestarem, defendo o direito de opinião, e a liberdade de expressão, mas atos criminosos não podem ser aceitos…. O verdadeiro patriota não destrói o patrimônio público e, muito menos, o patrimônio que conta a nossa história e que representa nossa democracia”, escreveu.

Do mesmo modo, Wilder Morais (PL), que se elegeu em 2022 com apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, separou manifestações pacíficas de vandalismos e publicou: “Defendo manifestações democráticas pacíficas. Contudo, o que aconteceu hoje está muito distante disso. A invasão e a vandalização dos prédios públicos é inadmissível e deve ser repudiada”, publicou.

Enquanto o ex-senador Luiz do Carmo (PSC) ressaltou os valores da democracia e criticou os ataques às instituições públicas federais. “Defendo e sempre defendi a democracia. A democracia plena não será alcançada cometendo invasões. Sou terminantemente contra os atos de vandalismo em Brasília. Espero que volte à normalidade”, pontuou.

Já o deputado federal Gustavo Gayer (PL) diz que “a manifestação de hoje [domingo] está dando mais munição para que eles possam usar toda a força do estado contra o povo”.

Fonte: Mais Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *