Pit dogs e atividades essenciais nos mercados passam por mudanças

Em nova portaria, Sedec permite a modalidade delivery e retirada no local

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), revogou nesta segunda-feira (1/3) a Portaria 032 de 2021. Segundo o novo documento  034 de 2021, que será publicado no Diário Oficial, atividades essenciais nos mercados municipais, pit dogs, food trucks  e similares poderão funcionar na modalidade delivery e entrega no local, exceto no camelódromo da Rua 4 A, no Centro. A medida vale a partir de 1º de março de 2021. 

De acordo com o titular da Sedec, Carlos Júnior, é necessário destacar que o formato delivery e entrega no local são para atividades essenciais contidas no decreto 1646 de 2021. “Todos devem seguir às recomendações sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel no local e aferição de temperatura. Só serão  permitidas a entrada e a permanência de 20% da capacidade dos mercados para a retirada no local. Por isso, precisamos da colaboração da população para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade”, explica.

Feiras livres e especiais, Mercado Aberto e bancas de revistas permanecem com as atividades suspensas por sete dias. Além disso, os cursos profissionalizantes do Sine Municipal Goiânia poderão ser realizados exclusivamente na modalidade de teleaula e os atendimentos somente por meio de agendamento. 

Carlos Júnior reforça que o decreto 1646 publicado pela Prefeitura de Goiânia no último sábado (27/2) estabelece que os serviços essenciais permanecem funcionando, mas seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19. 

São considerados serviços essenciais: saúde, inclusive veterinários e odontológicos, farmácias, supermercados, cemitérios, funerárias, distribuidoras de água, revendedoras de gás e combustível, peixarias, verdurões, frutarias, dentre  outros. 

O período de validade da portaria será reavaliado antes do seu término e poderá ser prorrogado automaticamente por igual período, de acordo com a situação epidemiológica no momento da avaliação.

FONTE: PREFEITURA DE GOIÁS

About goiasemnoticias

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *