Reforma e troca de carteiras atendem 183 colégios em Goiás

A ação, promovida pelo Governo de Goiás desde o mês de setembro, visa garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos da rede estadual de Educação, aproveitando o bem público e economizando recursos

As oito salas de aula do Colégio Estadual Juscelino Kubistchek de Oliveira, em Aparecida de Goiânia, ganharam carteiras escolares novas. A unidade escolar foi uma das 183 escolas da rede pública estadual de Educação a passarem por reforma e substituição do mobiliário do tipo conjunto-aluno neste segundo semestre de 2021.

A ação, promovida pelo Governo de Goiás desde o mês de setembro, possibilitou a renovação de 250 carteiras escolares da unidade. Uma medida que, de acordo com a gestora do colégio, Joana Luiz da Silva, foi comemorada pelos 454 estudantes lá matriculados. “Uma parte das cadeiras estava bem danificada e outra parte nem tanto. Porém, havia reclamações por parte dos alunos que estragavam as roupas, as mochilas e até machucavam nelas”, relata a gestora, celebrando o novo mobiliário.

Para sanar o problema das carteiras antigas, foram enviados 150 novos conjunto-aluno para a unidade escolar. Além disso, 100 tampos de carteiras foram substituídos, promovendo o aproveitamento das estruturas metálicas e gerando economia aos cofres públicos.

“Esse novo mobiliário contribui muito para o ensino-aprendizagem, dando mais conforto e tranquilidade”, conta Joana. “E, em relação ao aspecto visual, deixa o ambiente (escolar) atraente”.

Sustentabilidade e economia

A reforma e substituição das carteiras escolares visa aproveitar o bem público e economizar recursos, ao mesmo tempo em que garante melhores condições de aprendizagem aos alunos da rede pública estadual de Educação.

Além das 183 escolas estaduais beneficiadas neste segundo semestre, outras 532 unidades devem ser atendidas pela ação em 2022. Ao todo, 52 mil carteiras escolares, de escolas estaduais localizadas em 220 municípios goianos devem ser reformadas ou substituídas.

A medida é direcionada às escolas indicadas pelas coordenações regionais de Educação (CREs), conforme a necessidade de cada unidade.

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *