Seduc anuncia programa de chips e tablets para ampliar acesso à internet

Programa Conectividade Móvel disponibilizará chips e tablets para estudantes e professores em situação de vulnerabilidade e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará 410 mil chips de dispositivos móveis e 28 mil tablets para estudantes e professores das redes estadual e municipais em situação de vulnerabilidade social e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas. A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (22/05).

Na oportunidade, o governador enfatizou a finalidade do programa.

“Esse chip vai dar aos estudantes do Cadastro Único, de famílias na linha da pobreza e extrema pobreza em Goiás, um diferencial para acompanhar as aulas, revisar conteúdos e acessar informações. Tendo, dessa forma, condições de competitividade”, afirmou Caiado.

A entrega é fruto do programa Conectividade Móvel, executado pela Seduc em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e prefeituras municipais. O objetivo é viabilizar o acesso da comunidade escolar às ferramentas de ensino remoto.

Chips

O Conectividade Móvel representa um investimento de mais de R$ 83 milhões na educação pública goiana. Por meio do programa serão distribuídos tablets e chips de dispositivos móveis para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes estadual e municipais inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas.

A entrega terá início no dia 31 de maio, durante o XII Fórum Estadual Ordinário da Undime. Na ocasião, o programa será oficialmente lançado e haverá a entrega simbólica de 2 mil chips e 140 tablets da marca Positivo. As demais entregas serão feitas de forma escalonada às regionais da Secretaria de Educação, beneficiando professores e alunos que atendam aos requisitos.

Saiba mais

Educação: kits de robótica ampliam aprendizado de estudantes

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *