SES realiza matrícula de 69 residentes multiprofissionais na área de saúde

Vagas são preenchidas por profissionais graduados de 10 categorias, que deverão começar a atuar em 1º de março deste ano, em 7 unidades do Governo de Goiás na capital

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg), realizou na manhã desta segunda-feira, 8, as matrículas nos programas de residência em área profissional de saúde, modalidades multiprofissional e uniprofissional. No total, 69 vagas foram preenchidas por profissionais graduados em biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. 

Para profissionais de dez áreas da saude, curso será realizado em tempo integral, em regime de dedicação exclusiva

De acordo com o edital nº 16/2020, a previsão é de que os programas de residência tenham início em 1º de março de 2021 nos Hospitais Estaduais Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). E ainda no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen), 

O curso será realizado em tempo integral, em regime de dedicação exclusiva. Especificamente para os graduados em odontologia, área de concentração cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, a especialização terá a duração de 36 meses. Com carga horária total de 8.640 horas, 20% (1.728 horas) são atividades teóricas e teórico-práticas e 80% (6.912 horas) de atividades práticas. Para os demais profissionais da área da saúde, o programa de residência terá a duração de 24 meses – a carga horária total do curso é de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais.

Ainda por meio do edital 16/2020, o processo seletivo para ingresso nos programas teve início em 24 de agosto de 2020. As provas objetivas foram realizadas em novembro e o resultado final do processo seletivo foi divulgado dia 2 de fevereiro de 2021.  

FONTE: SAÚDE GOIÁS
 

About goiasemnoticias

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *