Turismo Religioso no Estado de Goiás

Capital da fé” para os goianos, situada a 25 km da capital, Trindade possui seu ápice na Romaria do Divino Pai Eterno, que é iniciada na última sexta-feira de junho de cada ano e se estende até o domingo da primeira semana de julho. Realizada há quase dois séculos, é considerada o segundo maior evento religioso do Brasil.

Entre os pontos mais visitados em Trindade as igrejas chamam mais a atenção. O Santuário Basílica é o único no mundo dedicado ao Divino Pai Eterno. A Igreja Matriz é um destino obrigatório, ela foi fundada no ano de 1912 e pela sua importância histórica foi tombada como patrimônio cultural e material do Brasil. A Via Sacra na Av. Constantino Xavier, que liga o Santuário a igreja de Padre Pelágio também atraem a atenção dos devotos. Por aqui 14 estações descrevem todo o sofrimento de Jesus até a sua ressurreição. As obras são ricas em detalhes e em tamanho real.

A Rodovia dos Romeiros fica assim na época da Romaria do Divino Pai Eterno, são 17km que ligam Goiânia a Trindade, os devotos caminham esse percurso para pagar promessa e agradecer. E tem também a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica na área externa do Santuário. Ela existe desde de 1970 e é um lugar calmo para as orações, além de ser um dos preferidos para os turistas registrarem aquela foto. E por isso o poder publico está sempre trabalhando em parceria com a Igreja para evoluir o turismo em Trindade.

Entrada do Município de Trindade

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO DE GOIÁS

About goiasemnoticias

Check Also

MORRE AOS 87 ANOS, IRIS REZENDE!

Goiânia, 9 de novembro de 2021 >> “Com grande pesar informamos a morte do ex-prefeito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *