Após denúncia de bolo com lagartixa, polícia faz operação em supermercados de Jaraguá

Operação Vigilante resulta na apreensão de itens fora da validade no comércio local.

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Procon Municipal, denominada Operação Vigilante, foi deflagrada em Jaraguá após denúncias relacionadas à comercialização de produtos vencidos e até mesmo um caso inusitado de um consumidor que encontrou uma lagartixa em um bolo adquirido em um supermercado. 

A operação ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto e teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais em relação ao cumprimento das normas de segurança alimentar e qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. Durante a operação, diversos produtos fora da validade foram apreendidos, levando à autuação de estabelecimentos comerciais, com um índice de infrações que atingiu a marca de 100%.

O caso do consumidor que encontrou uma lagartixa dentro de um bolo comprado em um supermercado da região gerou repercussão. A diretora do Procon Charlene Ramos enfatizou a importância da colaboração dos consumidores nas denúncias, destacando a necessidade de manter a vigilância quanto à qualidade e segurança dos produtos adquiridos. O delegado Glênio Ricardo, por sua vez, enfatizou que essa é apenas a primeira fase de ações conjuntas.

Fonte: Mais Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *