Tráfego no anel interno da Praça Cívica é liberado para ônibus, em Goiânia

Obras, que compõem sistema viário, com terminais e estações, são últimas grandes intervenções em curso para todo planejamento do BRT 2.

Foi liberado neste domingo (11), o tráfego no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia. Entretanto, a liberação vale apenas para ônibus. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada mesmo com o andamento das obras do BRT Norte-Sul, que estão em fase de conclusão.

O secretário municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Mello, explica que o trabalho no local, com a liberação do trânsito de ônibus é para diminuir os riscos à segurança dos pedestres. Além disso, o trecho já conta com sinalização, por meio de faixas horizontais e verticais.

“É um processo contínuo. Os agentes de trânsito vão acompanhar a liberação do tráfego local, para garantir a segurança das pessoas que trafegam pelo local”, pontua.

Conclusão das obras

De acordo com titular da Seinfra, Everton Schmaltz, as obras da Praça Cívica são as últimas grandes intervenções que estão sendo feitas para todo o planejamento do BRT 2.

O titular ainda ressalta que as quatro estações de embarque e desembarque já estão sendo construídas e não vão interferir de forma direta no tráfego no local.

“Após esta fase, teremos a conclusão das quatro estações da Avenida Goiás, e que aguardam, da parte da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), a liberação do documento específico ambiental, para que essas obras possam ser iniciadas.”, afirma.

O secretário afirma que a previsão é que todas as obras físicas sejam concluídas até dezembro, quando ficará pendente apenas a finalização das coberturas das estações, visto que podem ser realizadas apenas quando o sistema for realmente efetivado. Além disso, também terá toda a parte de instalação de tecnologia, mobiliário, etc.

Por fim, o secretário projeta que, entre janeiro e maio de 2023, as obras do trecho 2 sejam concluídas, em participação com as administradoras do transporte coletivo, CMTC e RedeMob. “A parte física, de atribuição da Secretaria de Infraestrutura, já está em franca conclusão. E, de acordo com o que temos em nosso planejamento, isso se dará até dezembro deste ano”.

Fonte: Dia Online

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *