Basileu França recebe capacitação gratuita para agentes culturais em Goiânia

“Empreendedorismo Cultural”, “Economia Criativa e Colaborativa”, “Governança em produtos culturais”, “Captação de recursos públicos e privados” e “Formação de preços para serviços culturais e análise de riscos” são os temas propostos pelo curso de formação gratuita para agentes culturais. As inscrições podem ser feitas no site da EFG em Artes Basileu França.


 
O projeto “Gestão, Produção e Pesquisa Teatral – Curso de Formação e Capacitação para Agentes Culturais” tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura (Edital 17/2017 de fomento ao Teatro), por meio da Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo é capacitar a classe artística para trabalhar na gestão cultural, principalmente, em áreas como planilha orçamentária, captação de recursos e produção cultural.
 
A formação gratuita voltada para agentes culturais acontece do dia 19 ao dia 28 de setembro, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG). Os assuntos que serão abordados foram construídos a partir da experiência do proponente, Juliano Silvestre, que atua como consultor e professor de Gestão e Produção Cultural há quase 10 anos.
 
O curso de “Gestão, Produção e Pesquisa Teatral” é composto por cinco módulos, com carga horária de 20 horas cada. O participante vai poder escolher todos ou somente aquele que mais se interessar. O certificado completo do curso de 100 horas será emitido para quem integralizar todos os módulos. O limite máximo de participantes por módulo é de 50 pessoas.
 
“Acreditamos que além da troca de conhecimentos que haverá entre os palestrantes e a classe cultural, os participantes terão a oportunidade de entender a cultura como uma visão de mercado. Que gera emprego, oportunidades e movimenta a economia local”, explica Juliano Silvestre.
 
Palestrantes
 
O ator Ygor Fiori, ex-diretor da Cooperativa Paulista de Teatro, vai tratar de gestão e leis de incentivo. O gestor cultural do Ceará, Mardônio Barros, vai falar sobre captação de recursos e compartilhar experiências em festivais e circuitos populares no Brasil.
 
Na Economia Criativa, Décio Coutinho irá apresentar as mais novas tendências da gestão criativa pós-pandemia. A produtora Aline Vieira vai falar de empreendedorismo e produção cultural. O proponente, Juliano Silvestre vai repassar técnicas de elaboração de planilhas financeiras, cálculos e análise de riscos.
 
Serviço
 
Curso: “Gestão, Produção e Pesquisa Teatral”
 
Quando: 19 a 28/09
 
Onde: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG)
 
Endereço: Av. Universitária, 1533, Setor Universitário
 
Inscrições: https://basileufranca.com.br/

Fonte: A Redação

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *