CNH Social: Goiás inclui mulheres vítimas de violência doméstica no programa

Selecionadas garantem gratuidade às taxas para a obtenção da Carteira de Habilitação ou mudança de categoria.

O Governo de Goiás incluiu mulheres vítimas de violência doméstica no programa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social. A Lei nº 21.783 é de autoria da deputada federal Adriana Accorsi (PT), publicada no Diário Oficial no último dia 17 de janeiro.

De acordo com o projeto, serão beneficiadas mulheres de baixa renda vítimas de violência que estejam sob medidas protetivas. O programa é voltado para aquelas que desejam adquirir, mudar ou adicionar categoria na CNH.

A autora da proposta, salienta que o objetivo é ajudar as mulheres nessas condições a tomarem o controle de suas vidas, com mais oportunidades de trabalho, visto que muitas são dependentes de seus agressores, especialmente financeiramente.

“As agressões desencadeiam doenças psicológicas, prejudicando, assim, a vida dessas mulheres, mesmo após o fim do relacionamento abusivo.”, afirma.

CNH Social Goiás

O programa garante a gratuidade do documento aos selecionados. Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Fonte: Dia Online iG

About dptoconteudo dptoconteudo

Lula cita BNDES ao falar em formas de financiamento para gasoduto de Vaca Muerta

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *