Educação de Jovens de Adultos abre período de matrículas

Pessoas que não conseguiram concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada podem solicitar uma vaga na rede pública estadual de ensino até o dia 21 de julho.

O período de matrícula para a Educação de Jovens de Adultos (EJA) da rede estadual de ensino de Goiás começca nesta segunda-feira (26/06). As turmas são ofertadas de forma presencial ou à distância (EJATec).

Podem se inscrever no Ensino Fundamental jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Para se matricular, é necessário acessar o site www.matricula.go.gov.br, informar os dados pessoais e indicar a modalidade e a etapa que deseja cursar. As inscrições ficam abertas até 21 de julho.

EJA X EJATec

A oferta da EJA é feita em etapas, sendo a 1ª etapa correspondente aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); a 2ª etapa equivalente aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e a 3ª etapa ao Ensino Médio (1ª a 3ª série).

As aulas dessa modalidade de ensino são presenciais e realizadas na unidade escolar indicada na matrícula.

Já o programa EJATec funciona no formato semipresencial, sendo 80% das aulas realizadas de forma on-line, na plataforma Moodle, e 20% presenciais.

Atualmente, o programa EJATec oferta os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio a distância em Goiânia e no interior do estado.

A lista das escolas que ofertam ambas as modalidades está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).

Confirmação de matrícula

A partir do dia 31 de julho, os jovens e adultos poderão confirmar e efetivar a matrícula na rede pública estadual de ensino. Para garantir a vaga, o interessado deverá acessar o site www.matricula.go.gov.br, consultar o nome da escola ou da escola-polo onde a vaga foi disponibilizada, e comparecer na unidade portando documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e Histórico Escolar.

A confirmação deve ser feita até o dia 04 de agosto.

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *