Gêmea siamesa separada em Goiânia tem piora e seu quadro é gravíssimo, diz boletim

A outra gêmea, Heloá, que é de menor estatura, segue em estado grave, mas estável.

Valentina, a gêmea siamesa separada em hospital de Goiânia, irmã de Heloá, teve piora e seu quadro de saúde evoluiu para gravíssimo, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

Conforme a unidade de saúde, a menina teve piora na ventilação mecânica e agora respira com a ajuda de aparelhos. Ela também teve febre e precisou aumentar a quantidade de medicamentos para melhora do controle da pressão arterial.

De acordo com o boletim, Valentina passou por uma drenagem torácica e broncoscopia de urgência. Após os procedimentos, houve melhora na capacidade respiratória e a menina ficou estável, porém em estado gravíssimo.

Ainda segundo o hospital, a outra gêmea, Heloá, que é de menor estatura, segue em estado grave, mas estável. Eça também respira com suporte de aparelhos, recebendo medicamentos para manter a pressão arterial, e em desmame da sedação para acordar.

Gêmeas siamesas separadas em Goiânia

As gêmeas eram unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, intestinos delgado e grosso e genitálias. Elas fazem acompanhamento médico desde o primeiro dia de vida e já passaram por outra cirurgia em março de 2022, para colocação de expansores de pele.

Na última quarta-feira (14), elas passaram por cirurgia de separação de corpos, comandada pelo cirurgião Zacharias Calil. O procedimento demorou mais de 10h e contou com cerca de 50 profissionais.

Na sexta-feira (13), as meninas voltaram a se alimentar pelas veias para que o organismo seja fortalecido para que possam passar por outra cirurgia. Desta vez, o procedimento é para aproximação da pele e enxerto para fechar a região abdominal.

About dptoconteudo dptoconteudo

Rombo na Americanas afeta clientes do Nubank que aplicavam em fundo de renda fixa

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *