Goiânia: grupo é multado em R$ 200 mil por desmatar área de preservação para plantar mandioca

Um grupo foi multado, no final da última semana, por desmatar uma Área de Preservação Permanente (APP), no Residencial Senador Albino Boaventura, em Goiânia. Os suspeitos usavam a área ambiental para plantar e comercializar mandioca irregularmente. As multas aplicadas em razão das infrações ultrapassam R$ 100 mil.

Segundo o diretor de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente da capital (Amma), Diego Moura, o grupo desmatou a área para realizar o plantio de mandioca. De acordo com ele, tais pessoas construíram “uma espécie de barraco para assegurar direitos sobre a área pública, na esperança de conseguirem a regularização”.

A Amma, no entanto, descobriu que todos os integrantes do grupo possuem moradia e nenhum deles morava verdadeiramente na Área de Preservação Permanente. Ainda conforme o órgão, os envolvidos possuem outros imóveis em diferentes regiões da cidade.

O grupo responderá na esfera administrativa e os autos de infração serão encaminhados à Delegacia Estadual do Meio Ambiente, para que também sejam responsabilizados na esfera criminal.

Técnicos da Amma já vistoriaram a área para iniciar o processo de recomposição florística do local, de modo a garantir a preservação e a recuperação da APP.

Fonte: Mais Goiás

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *