Goiás tem ocupação de 90% das vagas de enfermaria para tratamento de Covid-19

Goiás está com a ocupação de vagas de enfermaria para tratamento de Covid-19 em 90%. Os leitos de UTI exclusivas para tratamento da infecção viral no estado está com 70% de vagas ocupadas. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento, Goiás registrou 1.000.868 casos da doença transmitida pelo coronavírus desde o início da pandemia. Destas confirmações, há o registro de 955.184 pessoas recuperadas e 24.869 óbitos causados pelas complicações da Covid-19.

Atualmente, a taxa de letalidade do vírus no estado é de 2,49%. Há 394 óbitos suspeitos que estão em investigação. De acordo com a SES, há 667.465 casos suspeitos em investigação, mas 297.912 já foram descartados.

Vacinação contra Covid-19 em Goiás

Levantamento realizado pela SES apurou que foram 5.292.713 de pessoas foram vacinadas com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 em todo o estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas em Goiás.

De acordo com a pasta, esses dados são preliminares e coletados junto aos municípios goianos, já que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúdem permanece fora do ar.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

Fonte: Mais Goiás

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *