Mãe que deu à luz gêmeas sem saber da gravidez achou que estava com dor de barriga ao sentir contrações: ‘senti a dor e sentei no vaso’

Érica Santos deixou o hospital com uma das filhas nesta segunda-feira (10). Uma das bebês segue internada para ganhar peso.

A mãe, que não sabia que estava grávida e deu à luz gêmeas, pensou que estava com dor de barriga ao sentir as dores do parto, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Érica Santos deixou o hospital com uma das filhas nesta segunda-feira (10) e contou que deu à luz sentada no vaso.

As pequenas Vivian e Vitória nasceram na quinta-feira (6), no Setor Pedrinhas. Érika e Vivian receberam alta e estão em casa, enquanto Vitória segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade e Hospital São Judas Tadeu, em Goiânia, para que ela possa ganhar peso.

“Eu fui tomar banho e senti tipo uma dor de barriga como se fosse diarreia. Então, sentei no vaso para fazer cocô e senti uma dor muito forte nas costas”, diz.

Sem conseguir levantar, Érika conta que chamou o filho de 5 anos e pediu para que ele trouxesse o celular, pois, como a dor era muito forte, achou que iria morrer. “Eu liguei para o meu esposo para ele vir me socorrer. Quando ele chegou, a bolsa estourou e ele pegou a bebê”, afirma.

Érika diz que as dores não pararam e, por isso, continuou sentada na privada até a chegada dos bombeiros. “Ele pegou a primeira e eu continuava com dor. Então, caiu algo no vaso e nós pensamos que era placenta, pois as dores acabaram. Depois disso, eu só levantei para deitar na maca”, relata.

Pequenas Vitória e Vivian, que nasceram em Inhumas, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Roberto Carlos da Silva

Pequenas Vitória e Vivian, que nasceram em Inhumas, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Roberto Carlos da Silva

No momento em que a mãe levantou a placenta caiu no chão e, desconfiados, eles olharam novamente dentro do vaso. “Quando eu olhei, tinha outro bebê”, diz. Érika afirma que só “caiu a ficha” agora que viu as meninas, pois, até o momento, não sabia que estava grávida.

“Eu estou processando essa história ainda, é difícil acreditar. Os médicos disseram que foi uma gravidez silenciosa, pois eu nunca senti nada”, explica.

Apesar do susto, Érika diz que foi amor à primeira vista. “A gente olha e nem acredita. Já amo elas, agora é criar”, brinca. A mãe afirma que a Vitória deve ficar no hospital cerca de 20 dias para ganhar peso. “Elas nasceram prematuras e a Vitória precisa de mais 800 gramas para ter alta”, destaca.

Fonte: G1 Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *