Mulher agredida por beber cerveja sem permissão do namorado desabafa após soltura do homem: ‘Muito assustada’

Empresário será monitorado por uma tornozeleira eletrônica, enquanto a vítima terá direito ao “botão de pânico”. Defesa da jovem disse que vai recorrer da decisão.

A estudante de direito Isabella Santos Lacerda, de 21 anos, disse estar “muito assustada” com a soltura do ex-namorado, condenado a mais de 9 anos por espancá-la após ela beber cerveja “sem a permissão dele”. O empresário Thiago Brandão Abreu, de 40 anos, foi solto pela Justiça na quinta-feira (11), cerca de cinco meses depois de ser preso pelo crime, e será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. A decisão foi da juíza Sandra Regina Teixeira Campos, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia.

“Por mais que eu já esperasse [ que o ex-namorado fosse solto ], eu fiquei muito assustada, muito assustada”, desabafou Isabella.

Segundo a estudante, desde que o crime aconteceu ela buscou tratamento psicológico e psiquiátrico para conseguir lidar com os traumas provocados pela violência. “Consegui ter uma melhora no meu quadro clínico nesse último mês. Só que com essa decisão, vou voltar para um tratamento mais intensivo. Tinha dado uns intervalos com medicação, mas vou ter que voltar a tomar depois dessa decisão”, lamentou.

A advogada Débora Camargo, que representa a estudante, afirmou que recebeu a notícia da soltura de Thiago com “muito pesar” e que irá recorrer da decisão.

“Ela [ a magistrada ] concedeu a ele o direito de responder em liberdade alegando bom comportamento, alegando essas questões que são de cunho mais subjetivo do direito. Desde já nós nos organizamos para recorrer dessa sentença”, disse. “A Isabella está em pânico, muito temerosa pela própria vida. Ele garantiu a ela que a mataria”, completou a advogada.

Isabella terá direito ao “botão de pânico”. Após acionado, o aplicativo grava o momento real do ambiente que a pessoa está. O sinal, então, é encaminhado para a polícia, que faz o alerta e a localização da vítima. A ferramenta também permite que a vítima encaminhe fotos do autor e descreva a situação do momento.

Relembre o caso

A estudante foi agredida por Thiago no dia 9 de dezembro, no Setor Sul, em Goiânia, após ele se irritar por ela beber cerveja “sem a permissão dele”. O empresário permaneceu na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto até esta quinta. Na época, a vítima ficou com diversos hematomas pelo corpo.

“Ele tentou me matar. Vivi mais de uma hora de tortura. Fui espancada com uma arma, fui mordida. Ele arrancou quase todo meu cabelo”, desabafou a jovem quando denunciou o crime.

No dia em que foi espancada, Isabella foi almoçar na casa de parentes. Em determinado momento, ela ligou de vídeo sem querer para Thiago. Nessa hora, ele teria visto pela imagem que a vítima estava tomando cerveja, o que o irritou.

Após chegar em casa, já à noite, Isabella disse que o homem foi até a porta e exigiu que ela saísse para que eles conversassem. Além disso, ela contou que o até então namorado ameaçou matar o irmão dela.

“Ele disse ‘saia aqui que eu quero ter uma conversinha com você e se o seu irmão entrar no meio, vou dar um tiro nele’”.

Depois disso, Isabella disse que saiu de casa e foi obrigada, sob ameaça de uma arma de fogo, a entrar no carro de Thiago. Ela falou que o empresário a agarrou com força, puxou seus cabelos, deu vários murros e, com uma pistola, deu vários golpes no braço e no rosto dela.

Segundo a estudante, os atos de violência só pararam quando a mãe dela chegou ao local, após a vítima conseguir enviar a localização para a mulher.

Fonte: G1 Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *