UFG e Eletrobras promovem congresso sobre estruturas de concreto em Goiânia

Evento é realizado no auditório do Sinduscon.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Eletrobras realizam, nos dias 27 e 28 de junho, o V Seminário Internacional sobre Desempenho e Durabilidade de Estruturas de Concreto (V DURAR). O evento visa promover a cooperação científica na área de materiais e estruturas de concreto e trazer para a pauta os aspectos relacionados aos indicadores e critérios de durabilidade, modelos preditivos de vida útil, visando contribuir para concepção de projetos estruturais e formulação de concretos a partir de uma abordagem baseada em desempenho.

O evento ocorre em Goiânia com a abertura prevista para esta terça-feira (27/6), às 14h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção em Goiás (Sinduscon-GO). Durante a tarde, será realizado o primeiro painel com temas voltados ao projeto e especificação para durabilidade, processos em nanoescala, indicadores e critérios de durabilidade, com as palestras dos pesquisadores Dr. Mark Alexander da Universidade da Cidade do Cabo, da África do Sul, Dra. Carmem Andrade, da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) da Espanha e Dr. Túlio Honório de Faria da Universidade Paris-Saclay da França. Ao final será servido um coquetel para os participantes.

No segundo dia, 28 de junho, o segundo e terceiro painéis são compostos pelos temas voltados aos tópicos gerais sobre a durabilidade do concreto e modelos preditivos de vida útil, com a presença dos professores da INSA Toulouse, da França, Dra. Alexandra Berton e Dr. Gilles Escadeillas, do Prof. Dr. Oswaldo Cascudo, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Profa. Dra. Carmem Andrade da UPC Espanha. Além disso, serão apresentados resultados provenientes de anos de pesquisa do Grupo de Estudos em Durabilidade do Concreto Armado (GEDur) da UFG.

O evento tem a correalização da União Internacional de Laboratórios e Especialistas em Materiais, Sistemas e Estruturas de Construção (Rilem) e patrocínio da Eletrobras e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).Ao final das apresentações, haverá discussões em nível técnico-científico internacional com colaborações para o avanço da ciência e da tecnologia envolvendo as estruturas de concreto. A programação completa e mais informações sobre os palestrantes principais e as inscrições no V DURAR podem ser conferidas no site

Fonte: A Redação

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *