Vacina da Pfizer para crianças será diferente da usada em adultos, diz prefeitura de Goiânia

Após a Anvisa liberar a aplicação da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade, nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que o tipo do imunizante que será aplicado nas crianças é diferente do que é aplicado atualmente em pessoas adultas. O fato será, inclusive, alvo de questionamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a Anvisa.

A decisão da Anvisa de autorizar a vacina da Pfizer para crianças foi divulgada hoje, quinta-feira, após uma avaliação técnica do pedido submetido pela farmacêutica no dia 12 de novembro. Com a mudança, crianças de 5 a 11 anos podem receber o imunizante contra o coronavírus, causador da Covid-19.

Diante do fato, a SMS informou que, conforme o anúncio da agência, as crianças poderão ser vacinadas com a Pfizer, mas com uma concentração diferente. “Não é a vacina usada atualmente”, declarou. Contudo, a pasta afirmou que ainda é preciso esperar a chegada da nova vacina para começar a vacinar as crianças contra a Covid-19.

Vacina da Pfizer para crianças será diferente da usada em adultos, diz Prefeitura de Goiânia

Secretaria estadual vai questionar Anvisa a respeito do tipo de vacina aplicada em crianças

Enquanto a SMS já bateu o martelo sobre o tipo de vacina da Pfizer que será aplicado em crianças, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) declarou que ainda é preciso esclarecer se os imunizantes usados em adultos também poderão ser aplicados em crianças.”

Em nota enviada ao Mais Goiás, a pasta estadual disse que antes de definir a data para começar a imunização, “é preciso esclarecer, com a Anvisa, dúvidas como, por exemplo, se o frasco da vacina que é utilizada para adultos, no Brasil, pode ser o mesmo para as crianças” “Em outros países, são frascos diferentes para cada grupo. Com definições como essa será possível conduzir a vacinação desse novo grupo no Estado”, destacou.

Questionada pela reportagem, a SES informou que as perguntas ainda estão sendo elaboradas para serem encaminhadas à Anvisa.

Fonte: MaisGoiás

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *