Empreendedorismo feminino: cresce o número de mulheres empresárias

Entenda mais sobre a liderança feminina no mundo dos investimentos

A cada dia que passa as mulheres estão cada vez conquistando mais espaço e ganhando força no mundo corporativo. Essa participação crescente nos possibilita vislumbrar um futuro que ambos gêneros venham atuar no empreendedorismo em situação de equilíbrio.

A concretização desta realidade vem com os dados, em 2000, as mulheres simbolizavam 28,4% dos gestores paulistas. Já em 2010, elas passaram a representar 34,9% dos empresários.

Pensando no crescente número de gestoras no estado de São Paulo e no Brasil, nós do Sebrae em São Paulo realizamos uma pesquisa abordando o tema sobre o perfil das mulheres empreendedoras.

A pesquisa tem objetivo de conhecer o quantitativo de empresárias no estado, identificar o perfil em relação ao setor de atividade, o nível de escolaridade, faixa etária, rendimento e horas trabalhadas. E há intenção de apresentar o perfil comportamental das empreendedoras paulistas.

Além disso, a pesquisa compara a participação das gestoras no Estado de São Paulo ao total de mulheres empreendedoras no Brasil e analisa a evolução feminina no empreendedorismo de 2000 a 2010.

O estudo aponta quais setores as empresárias apostam, em primeiro lugar com 45% vem o setor de serviços, logo em seguida aparece o segmento de comércio com 27%.

O relatório traz dados sobre as principais necessidades de orientação das gestoras paulistas que são semelhantes ao dos empresários. As principais necessidades dizem a respeito sobre capital para negócio, atendimento e vendas, clientes e mercado-alvo.

FONTE: SEBRAE

About Goiás em Notícias

Check Also

Goiânia busca talentos em processo seletivo para trabalhar na prefeitura

Processo seletivo está disponível para 16 cargos na Secretaria de Prioridades Estratégicas. Inscrições seguem até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *