Goinfra libera tráfego na ponte sobre Rio Corrente, no Sudoeste goiano

Estrutura de 84 metros, que fica entre Serranópolis e Aporé, passou por obras de reforço de seu pilar central


A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) liberou o trânsito de todos os veículos na ponte sobre o Rio Corrente, na GO-184. A estrutura de 84 metros de extensão, que fica entre Serranópolis e Aporé, no Sudoeste goiano, havia sido bloqueada para a execução de um reforço na sua fundação.

Técnicos da Goinfra corrigiram a condição estrutural de um dos pilares centrais da ponte, que havia cedido. A interdição parcial foi necessária para assegurar a cura dos reforços de concreto e a correta estabilização da estrutura. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, que esteve no local no início deste ano, com um grupo de especialistas da agência, celebrou a conclusão das obras.

“A correção estrutural desta ponte demonstra a maneira em que trabalhamos. Graças à avaliação de um grupo técnico da Goinfra, decidimos executar este trabalho emergencial. Foram necessários empenho e capacidade técnica para resolvermos definitivamente este problema”, assegura Sales. “Agora temos uma ponte que proporciona segurança para os motoristas que trafegam pela região”, diz.

Com a liberação total da ponte, veículos pesados poderão novamente trafegar pelo trecho, que é rota do setor agropecuário e produtivo do Estado. Ali é a ligação entre o extremo Sudoeste goiano com Jataí. É também acesso para o escoamento da produção sucroalcooleira e de soja de Chapadão do Céu.

Fonte: Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Check Also

Servidores da rede municipal de Educação de Goiânia entram em greve

Como forma de reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, servidores da rede municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *