Governo leva Protocolo Todos por Elas à Exposição Agropecuária

Espaço oferece orientações jurídicas e psicológicas, além de opções de cursos de qualificação e capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

O Governo de Goiás inaugura nesta terça-feira (23/05), o estande do Protocolo Todos por Elas- Não é Não, às 19h, na 76º Exposição Agropecuária de Goiás. A iniciativa é uma ação da Rede de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres. A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O evento dará início a uma mobilização local em bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e apresentações artísticas para divulgação de informações sobre o protocolo. 

Serão distribuídos panfletos, fixados cartazes em banheiros de ambos os sexos, encenação do símbolo de socorro Não é Não, orientações para baixar o App Mulher Segura, entre outras ações realizadas pela “Blitz Mulher”.

No estande voltado para o público feminino, será possível realizar denúncias, receber orientações jurídicas e psicológicas. O espaço também terá direcionamento de cursos de qualificação e capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência, apresentações artísticas, maquiagem e massagem.

O secretário da Seds, Wellington Matos, destaca que a exposição agropecuária é uma excelente oportunidade de divulgação do protocolo.

“Temos uma grande concentração de estabelecimentos, eventos e público exatamente para os quais a ferramenta se destina”, afirma Matos.

Todos por Elas

O Protocolo Todos por Elas foi criado pelo Governo de Goiás, por meio da Seds, com a participação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, e lançado pelo governador Ronaldo Caiado no último 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O objetivo é incentivar bares, restaurantes, hotéis e comércio em geral a apoiar mulheres em situação de risco. A orientação é para que os estabelecimentos acolham os pedidos de ajuda, providenciando às vítimas maneiras para fazer a denúncia e até mesmo transporte para deixar o local. O slogan é “O pacto é não calar, denunciar e salvar vidas”.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO) e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), a partir de modelo semelhante adotado em Barcelona, na Espanha.

Serviço

Assunto: Inauguração do estande do Protocolo Todos por Elas – Não é Não

Quando: Terça-feira (23/05), às 19h

Onde: Parque de Exposições, Nova Vila, Rua do Aldeia 2023 (boate), ao lado da rádio Sucesso FM

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)- Governo de Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *