Policiamento presente faz “mega manifestação” Bolsonarista virar fiasco em Goiânia

Grupos mobilizaram atos que ocorreriam em 27 capitais. Porém, Possível “armadilha esquerdista” e policiamento afastaram a militância das ruas.

A Polícia Militar (PM) enviou equipes ao Parque Vaca Brava no fim da tarde desta quarta-feira (11), em Goiânia. O local serviria de ponto de concentração da intitulada “mega manifestação para retomada do poder”, novo ato golpista organizado por bolsonaristas. No entanto, pouca gente apareceu.

O efetivo de policiais não foi divulgado por motivos de segurança, mas era possível notar viaturas, policiais da cavalaria e agentes à pé. Como o público esperado foi insuficiente para que o ato golpista ocorresse, militares esvaziaram o parque por volta das 19h30.

O pouco engajamento contrastou com as milhares de mensagens que circularem em grupos bolsonaristas na internet que convocavam militantes para os atos, que aconteceriam em Goiânia e outras 26 capitais. Porém, horas depois, a intitulada “mega manifestação” assumiu contornos de fiasco.

Fiasco e “cilada da esquerda”

À medida em que os militantes golpistas começavam a reagir e reencaminhar a mensagem sobre a manifestação, administradores tentaram desmobilizar o movimento, sob a justificativa de que a convocação seria uma “armadilha da esquerda”.

“ATENÇÃO É uma cilada, NÃO vão pra (sic) rua a noite!! Os infiltrados vão quebrar lojas, comércio e vão culpar nós patriotas igual fizeram em Brasília! ESPALHEM ESSE POR FAVOR?? É CILADA, GOLPE! (sic) ”, diz a mensagem do administrador de um dos grupos.

Governo de Goiás

Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado colocou o Estado de Goiás à disposição do DF para apoio em medidas de segurança. Nesta quarta, 30 policiais militares se apresentaram ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

De acordo com o secretário de Segurança Pública (SSP-GO), Renato Brum, outros 60 policiais do Batalhão de Choque estão em Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno do DF, estavam prontos para se deslocarem à Brasília, caso fosse necessário.

O secretário disse que não há informações que indiquem risco de ataques em Goiás e que as medidas de reforço de segurança foram tomadas por precaução.

Fonte: Mais Goiás

About dptoconteudo dptoconteudo

Check Also

Dívida da prefeitura de Goiânia com maternidades ultrapassa os R$ 43 milhões

A falta de pagamento pode restringir atendimento e comprometer qualidade dos serviços, afirmam diretores. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *